Pra ser mais produtiva a primeira coisa que eu preciso que você entenda é: você precisa de um motivo! Ninguém larga a Netflix, para de procrastinar no feed do instagram ou levanta o bumbum do sofá sem ter um bom e forte motivo pra fazer isso! Me diz: você sabe onde quer chegar? Você sabe o que te faz bem e o que você odiaria ter que fazer? Isso é mais sobre auto conhecimento do que sobre produtividade, mas é se conhecendo e se controlando melhor que você se tornará mais produtiva também!

Depois de ter um motivo certo pra ser mais do que você vem sendo, me diz: o que mais te faz procrastinar? O que mais te “tira da linha” que você quer seguir? Identifique esses gatilhos, anote-os (isso melhora sua consciência sobre eles) e então pense no que você pode fazer pra evitar esses momentos pré-procrastinação.

Agora que você já descobriu o seu motivo e também identificou os gatilhos que te fazem sair da linha que você criou pra si mesma, me diz: quais novos hábitos você terá de adotar pra fazer seu tempo valer mais a pena? Pra se orgulhar mais do que você tem feito? Aproveita a listinha de hábitos ruins e gatilhos que te levam até esses hábitos pra colocar novos no lugar. As vezes a melhor forma de parar com um hábito e começar outro é justamente fazer essa substituição e apresentar um novo jeito de agir para o seu cérebro!

Essas foram as 3 dicas básicas pra você ser mais produtiva e eu já estou ansiosa para os próximos posts em que poderemos aprofundar mais esse tema! Espero que você esteja aqui comigo nas próximas semanas e se você se sentir a vontade: comenta aqui o que achou ou pode deixar alguma dúvida que já já eu respondo, viu?! Um beijo e até logo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *